TROCAS E DEVOLUÇÕES – Peça Unica Importados

Sobre Trocas e Devoluções


Condições gerais

A Peça Única respeita seus clientes oferecendo produtos de marcas famosas e reconhecidas internacionalmente.

Conquistar você que é exigente e tem bom gosto é um prazer e uma difícil tarefa. Por isso, para manter esse relacionamento de forma clara e respeitosa, criamos uma política de relacionamento que atende também ao que determinada o Código de Defesa do Consumidor, no que tange as eventuais necessidades de Trocas e Devoluções.

Qualquer pedido de troca e/ou devolução deverá ser primeiramente comunicado à loja, através do e-mail trocas@pecaunicaimportados.com.br. Após o envio um dos meios de comunicação disponíveis para que o cliente seja instruído sobre os procedimentos de retorno do produto e também para permitir um acompanhamento detalhado do processo. Produto devolvido sem essa comunicação, com ausência de acessórios (se for o caso), sem etiquetas originais ou com sinais evidentes de uso, será devolvido imediatamente ao cliente sem consulta prévia.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

  • Embalagem violada ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se, no entanto, o produto for recebido inadvertidamente, constatada a ocorrência de uma ou mais hipóteses descritas acima, por favor, entre em contato conosco em até 24 horas após a entrega.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Por questões de bom senso, não são permitidas trocas de peças íntimas, cosméticos, perfumes e maquiagem. Orientamos o cliente a tirar todas as dúvidas antes da compra, em especial os dados sobre tamanho, tecidos e marcas. Se ainda assim persistirem as dúvidas, entrar em contato clicando no botão CONTATO. Teremos o maior prazer em esclarece-las.


Devolução por Arrependimento/Desistência

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser atendidas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original ou semelhante à original, sem indícios de uso, com todos os acessórios (se for o caso) e com as etiquetas originais da marca e da Peça Única Importados.

 

Produto com defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada à Peça Única Importados em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Produtos devolvidos deverão estar com a etiqueta da Peça Única Importados e da marca, preferencialmente na embalagem original e sem sinais de uso.

Todos os produtos passarão por uma prévia análise e caso seja constatada a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas na seção Condições Gerais, o produto será devolvido ao cliente, ficando este, a cargo das despesas com o frete de retorno.

Troca gratuita

Na Peça Única Importados, a primeira troca ou a devolução (dentro de 7 dias corridos contados a partir da data da entrega) é gratuita. Todas as despesas com frete (envio do cliente para a loja e da loja para o cliente) estão cobertas pela Peça Única Importados.

Não é permitido incluir na embalagem que esteja num processo de troca ou devolução, itens que não sejam exclusivamente pertinentes/relacionados ao pedido que esteja em processo de troca. Para tal, deverá ser realizado um novo pedido com despesas de frete pagas à parte.

Após solicitada a troca, o cliente receberá por email uma Autorização de Postagem que deverá ser utilizada para o envio da(s) mercadoria(s) a ser(em) trocada(s)/devolvida(s). Este documento deve ser apresentado ao agente dos Correios no ato da postagem e tem validade de 7 dias. Caso a Autorização de Postagem não seja utilizada em até 7 dias, ela perde a validade, recaindo ao cliente os custos da postagem.

Devolução e reembolso

Caso o cliente não fique satisfeito com o produto que recebeu (independentemente do motivo), é possível realizar a devolução. Para tal, o cliente deverá primeiramente entrar em contato com a Peça Única Importados para formalizar o processo de devolução dentro de 7 (sete) dias após o recebimento da mercadoria. Da mesma forma como descrita no item acima, as despesas com o frete de retorno estão cobertas pela loja.

O estorno do valor pago será realizado em até 3 dias após o recebimento da(s) mercadoria(s). Este reembolso será feito através para o mesmo meio utilizado para o pagamento do pedido:

  • Cartão de crédito: estorno do valor para a fatura do mesmo cartão de crédito utilizado para quitar o pagamento do pedido, independentemente da bandeira utilizada;
  • Boleto bancário: neste caso, o valor pago será depositado em conta bancária a ser informada pelo cliente;
  • Cupom-desconto: poderá, sob o consentimento e aceite do cliente, ser emitido um cupom-desconto eletrônico do valor pago no pedido para utilização numa compra futura na loja;

Produtos em promoção

Todo e qualquer produto com desconto promocional, seja promovido por uma campanha ou isoladamente, é considerado venda final e fica excluído do direito de troca ou devolução